Comentando: Malévola


O dia que muitos estavam esperando finamente chegou! A espera cessou e hoje foi a estreia do filme: Malévola (Maleficent). Quem nunca ouviu a antiga história da Bela Adormecida? Um dos contos mais famosos da Disney com uma das vilãs mais temidas.

No papel principal, Angelina Jolie dá um show de atuação e mudará totalmente o seu conceito sobre a personagem. O filme teoricamente foi feito para o público infantil, mas a sala de cinema lotou de jovens e adultos curiosos para ver a história que tanto ouviram. Confira a sinopse:

Antes de seu futuro sombrio e perturbado, Malévola era uma bela jovem, um ser humilde e pronta para ajudar os demais, nascida e criada em um reino pacífico na floresta. A paz é atormentada com a chegada de um exército de humanos que invade e ameaça a harmonia do território. Malévola é vista como a feroz protetora do reino, mas que acaba sendo traída.

O ato de traição que desencadeia o sentimento de frieza e maldade na antiga protetora de seu reino. Após uma grande batalha com o rei do exército opressor, Malévola lança uma maldição em sua filha recém-nascida, Aurora. Com o desenrolar do tempo, a vilã percebe que Aurora pode ser a chave de muitos mistérios.

 

O filme realmente me surpreendeu. A expectativa era MUITO grande e sai sem nenhum desapontamento. Os efeitos foram muito bons, como assisti em 3D, as flores que caíam logo no início do filme, a fumaça, tudo parecia bem pertinho. A história mudou um pouquinho, a Disney investiu novamente no lado do amor, o qual sempre é a resposta para os corações vazios.

Começando o filme, vemos a Malévola pequena, e conhecemos a sua história. Ao decorrer do longa, conhecemos o motivo dela ter todo esse ódio e rancor no coração. Depois voltamos a parte de todos conhecem, a hora da maldição a princesa.

A fala da personagem principal é a mesma que a do desenho da Disney, eles foram MUITO fiéis, e as alterações foram só para o melhor. Além da Malévola, temos vários personagens muito bons, como as três fadas atrapalhadas, a Aurora,  o corvo, o príncipe (que quase não aparece haha).


Além disso, podemos ver a Vivienne Jolie-Pitt atuando pela sua primeira vez. A linda filha de Angelina Jolie e Brad Pitt deu um show de simpatia nas telas, acho que alguém vai querer seguir os passos dos pais. A pequena interpreta a princesa Aurora aos 5 aninhos, contracena com a mãe e o resultado da cena ficou muito engraçadinho.


Uma das coisas que eu mais gostei é que a Vilã é humorada, eu ri em quase todas as falas. O jeito que ela chama a Aurora e o jeito que trata o corvo é muito engraçado. Assisti o filme dublado e legendado, preferi o dublado porque as piadas tem mais graça em português.

Enfim, o filme foi perfeito. A construção de uma nova versão da história foi uma jogada e tanto da Disney, personagens antigos mais com um ar de novidade. Com esse filme você pode rir, se emocionar e tirar uma grande lição de moral. E lembre-se... As vezes o Vilão e o Herói podem ser a mesma pessoa!


E ai, o que acharam? Já viram o filme ou pretendem ver? Comentem.

1 comentários:

  1. Eu simplesmente amei o filme. Sou louca por contos de fadas e sempre me encanto com as releituras e Malévola ficou encantador, toda a história, a atuação, a mensagem que o filme transmite, ficou tudo perfeito!
    Beijos!

    ResponderExcluir