Aliexpress: Tudo o que você precisa saber


Um dos sites da China mais populares na internet, o AliExpress é o favorito de muitas blogueiras e eu fiquei bastante curiosa em saber como funcionava, então resolvi fazer uma compra de experiência. Sucesso, esse foi o resultado da minha primeira compra. Muitas pessoas tem várias dúvidas sobre como funciona o site, ou acabou de conhecer e quer realizar uma compra. Sendo assim, vou esclarecer algumas coisas.

Compra:
O site tem uma diversidade enorme de produtos, então vai ser difícil escolher apenas uma coisa, mas tome cuidado na hora de comprar, não saia comprando tudo que vê pela frente sem antes consultar a qualificação do vendedor. A tabela abaixo mostra qual são os melhores vendedores:
Os números a direita são o total de transações que o vendedor já realizou. Quanto mais medalhas, diamantes e coroas melhor. Sempre olhe também os feedbacks, os comentários que os compradores deixam no produto ou na página da loja.

Tamanhos: 
Muito cuidado na hora de escolher o tamanho das suas roupas, lembre-se que as chinesas são beeem magrinhas, então tire suas medidas e compare antes. Eu, particularmente, acho melhor ver o tamanho pelos centímetros, não confio muito na conversão das meninas, e pelos centímetros a probabilidade de erro é bem menor. Sempre peça pelo menos 2cm maior do que a sua medida, porque é a margem de erro, e tirando que é muito mais fácil mandar apertar do que alargar. 

Efetuando o pagamento: 
Existem diversas maneiras de pagar, a melhor é a mais recente é pelo boleto bancário. Só colocando o número do CPF, o boleto é emitido e pode ser pago em qualquer loteria. Cartões também são aceitos, mas infelizmente apenas os internacionais. São aceitos cartões Mastercard, Visa e Maestro. Transferências bancárias também podem ser realizadas. 

Aguardando o pedido:
Normalmente, o pedido não chega antes de um mês ao seu destino. A não ser que pague a taxa para o envio ser mais rápido (mas elas costumam ser caras, então muita gente prefere esperar). Sempre fique atento ao prazo, caso esteja quase acabando (faltando algumas horas ou um dia por exemplo) você pode pedir ao vendedor para estender o prazo da proteção de compra.

Algumas complicações podem aparecer, como o pedido ser taxado. Quando isso acorre, você receberá um valor extra a ser pago em cima do seu produto, as vezes não vale a pena pagar porque eles podem ser maior que o preço da sua mercadoria, então fica a critério do comprador. Assim que a encomenda chega no Brasil, ela chega na cede dos correios de Curitiba e depois é direcionada para o seu destino, então é comum ela ficar um bom tempo parada por lá, pois são milhares de encomendas. Não se desespere, vai demorar mas ela chega.

Qualidade do produto:
 Assim que o produto chegar, é preciso analisa-lo e conferir se é compatível ao anuncio. Ocorrem MUITOS casos da mercadoria ter uma qualidade inferior, vir rasgada, se for maquiagem pode vir derretida, tamanhos pequenos, costuras mal feitas, e entre outros problemas. Isso tudo tem que ser relatado no feedback do vendedor. Assim outras pessoas podem ser poupadas do mesmo erro. 

Compartilhe a sua compra:
Existem vários grupos to Facebook de pessoas que fazem compras no Ali, lá eles tiram muitas dúvidas, ajudam quem está com problemas e dividem suas experiências de compras. É sempre bom dar uma entrada e conferir um vendedor confiante que alguém já tenha comprado, boas lojas com réplicas de marcas famosas e etc. Confira e participe de alguns grupos também:


Comprar na China nunca foi tão fácil, só basta ter uma pouco a mais de paciência e sorte haha. O site é maravilhoso e tem de tudo, faça a sua compra com calma e atenção. Todas as dicas acima são básicas para você que deseja comprar sem errar. Eu descobri o site a pouco tempo e resolvi fazer uma pequena compra para ver como funcionava. Depois resolvi "estudar" um pouco para poder ajudar os principiantes. Confira o meu vídeo: 


E ai, as dicas foram úteis? Qualquer dúvida COMENTEM ou me perguntem pelo ask (http://ask.fm/bellosonhomeu).

0 comentários:

Postar um comentário