Comentando: Patrick - O Despertar do Mal


Eu sou totalmente fanática por filmes de terror, fico procurando em vários sites os que tem a melhor indicação. Em meio de muitos, encontrei um filme lançado no ano passado chamado "Patrick - O despertar do mal". Fiquei curiosa com o título e com a história porque se passa em um hospital, particularmente é um dos melhores locais para filmes de terror, e ainda é em uma clinica psiquiátrica pra ficar melhor. Não esperei nem mais um segundo e baixei o filme. Veja a sinopse:


"A jovem enfermeira Kathy (Sharni Vinson) começa a trabalhar num isolado hospital psiquiátrico, dirigido pelo doutor Roget (Charles Dance). Todos os pacientes do local encontram-se em estado de coma, e servem como cobaias para os experiementos do médico. Patrick (Jackson Gallagher) é o principal alvo dos testes e objeto de fascínio de Kathy. Mas logo o interesse transforma-se em preocupação e medo quando ela percebe que Patrick possui poderes telecinéticos e esta obcecado por ela."

O filme aborda uma história de obsessão, o que achei legal porque é um caso que ocorre muito nos dias de hoje. O ciúmes e o "amor" em excesso podem ser o motivo de vários crimes. Patrick está em estado de coma e o Dr Roget faz experimentos com choque nele. Assim ele vai adquirir certos "poderes" e no decorrer do filme eles vão crescendo. Kathy é a nova enfermeira da clínica e acaba se apegando ao paciente, ela percebe que ele não está totalmente inconsciente e tenta dizer isso ao médico, mas não sabe no que está se metendo.


Ao longo do filme Kathy se evolve mais e mais com Patrick e... o final eu não vou contar pra vocês né? Mas infelizmente não era exatamente o que eu esperava. O fim foi bem fraco, porque a história chegou no clímax, mas não teve um bom desfecho. Talvez os produtores tenham a intenção de fazer um segundo filme, porque ai sim teria uma história para ser continuada. Sem sustos, acho que o filme se encaixaria mais na categoria Suspense do que Terror. 


Porém a história é bem inteligente, apresenta cada personagem e a evolução de todos eles. Patrick é aquele que você ama e odeia ao mesmo tempo, porque ele é lindo (haha acho que só as mulheres vão concordar), mas as coisas que ele fez e faz durante o filme provam que ele não é um bom indivíduo. O filme tem uma hora e meia de duração e é um longa Australiano. Acho que é a primeira vez que vejo um filme da Austrália, normalmente o mercado Americano é o que me chama atenção.


Minha nota para esse filme é 3. "Não gostou Angélica?". Gostei sim, mas como disse anteriormente, o final não ficou muito legal. Ainda tenho esperançar que haja uma continuação porque a história é muito boa. E ai, vai assistir? Comente.

2 comentários:

  1. gente nem vi e ja to com medo kkkkkkk, qual site vc baixa filmes ?! sempre que tento baixar algo encho meu not de virus :( , adorei o post ja estou te seguindo aqui
    http://delineandocomamandy.wordpress.com/
    https://www.youtube.com/channel/UCjQVmArJAaosX1jSA5LZIhA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu normalmente baixo no torrent porque se a internet cair ou a bateria do not acabar, o download para e depois volta do ponto onde parou. Raramente tem vírus. Obrigada e volte sempreee <3

      Excluir