Sagas Convention

 
No último sábado (25), aconteceu no Rio de Janeiro o Sagas Convention. Uma convenção sobre as sagas mais famosas do mundo como Harry Potter, Crepúsculo, Divergente, Jogos Vorazes, Percy Jackson e As Crônicas de Nárnia. O evento foi maravilhoso, muitas pessoas vieram de outros estados para participar e várias dinâmicas aconteceram.


Eu amo ir a esse tipo de evento porque tenho a chance de conhecer e trocar ideias com pessoas que gostam e conhecem a mesma coisa que eu. E eu cheguei a conclusão de que os fãs de sagas decoram o livres, ler é coisa básica, eles estudam e sabem exatamente cada detalhe das suas sagas preferidas. Impressionante! Também aconteceu concurso de cosplay, poucas pessoas participaram mais as roupas estavam bem legais, muitas pessoas investem muito nas fantasias e eu acho super legal. Tive que arriscar um pouco e me vesti de Tris (Divergente), até encontrei uma Christina hahaha.


O evento também contou com a dubladora Luisa Palomare. Os personagens mais famosos que ela dublou foram: Herminone (Harry Potter), Tris (Divergente), Docinho (As meninas super poderosas), Carly (Icarly), e Alex (Os Feiticeiros de Waverly Place). Ela respondeu várias perguntas muito legais e contou um pouco de como começou do ramo da dublagem.

Tudo foi muito divertido e bonito, a decoração do espaço foi feito com os símbolos das sagas e pudemos tirar várias fotos. As lojas tinham tinham camisas, colares, capa para celular, almofadas, e várias outras coisas legais. A parte que eu mais gostei foi que podia usar cartão de crédito hahaha. Me segurei para não levar tudo, comprei apenas folhas de fichário e um caderninho de anotações. Eu também me segurei para não levar a decoração para casa!


Enfim, eu amei tudo, a parte mais difícil é encarar a depressão pós evento. Espero que ano que vem aconteça de novo e fique a cada ano melhor. Para a minha surpresa e acredito que para a surpresa dos organizadores também, o evento contou com aproximadamente mil pessoas. Nem passou pela minha cabeça que tanta gente iria. A organização está de parabéns, muito bem organizado e divertido. Para vocês conferirem mais um pouco de como foi, eu resolvi gravar um VLOG.


E ai? O que achou do evento? Comente.

0 comentários:

Postar um comentário